Zidane elogia espírito de luta do Real na Liga dos Campeões

Por Richard Martin

(Reuters) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, elogiou o espírito de luta de seu time diante do Sporting ao conquistarem uma vaga na fase de mata-mata da Liga dos Campeões com uma vitória por 2 x 1 na terça-feira.

O gol de cabeça de Karim Benzema deu a vitória ao Real aos 42 minutos do segundo tempo, contra um Sporting com um a menos em campo após cartão vermelho de João Pereira. Esta é a terceira vez em cinco jogos da atual temporada da Liga dos Campeões em que um gol tardio livra a cara do time.

"Tivemos momentos difíceis, mas isso é de se esperar e é o que sabíamos que podia acontecer, mas novamente nos recusamos a desistir", disse Zidane.

"Continuamos jogando depois de tomar um gol e marcamos um grande gol graças a Karim. É óbvio que jogar a cada três dias não é fácil, e nos faltou um pouco de energia".

O Real derrotou o Sporting pelo mesmo placar em setembro e conseguiu um empate de 3 x 3 com o Légia Varsóvia com gol de Mateo Kovacic aos 40 minutos do segundo tempo.

A vitória amplia a sequência invicta do Real em todas as competições para 30 jogos, dois a menos do que o recorde de 32 partidas sem derrotas estabelecido pela equipe de Leo Beenhakker em 1989.

"Estes 30 jogos são uma motivação extra para nos manter trabalhando como estamos. Queremos continuar fazendo o que estamos fazendo, mas sabendo que sempre haverá momentos nos jogos em que sofremos", acrescentou o treinador do Real.

"Vamos continuar deste jeito, mas não sei por quanto tempo, porque não é fácil para nós fisicamente".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos