Bale passará por cirurgia no tornozelo em Londres, diz Real Madrid

MADRI (Reuters) - Gareth Bale terá que passar por uma cirurgia no tornozelo na semana que vem para reparar tendões lesionados, informou o Real Madrid nesta quinta-feira.

O jogador do País de Gales sofreu a lesão na vitória de 2 x 1 sobre o Sporting de Lisboa na Liga dos Campeões, na terça-feira.

"Os Serviços Médicos do Real Madrid decidiram que Gareth Bale irá passar por uma operação após o deslocamento traumático dos tendões peroneais do tornozelo direito", disseram os líderes do Campeonato Espanhol em um comunicado.

"A operação será realizada no Hospital Rei Eduardo 7º de Londres na terça-feira, 29 de novembro, pelo doutor James Calder, sob a supervisão dos médicos do clube, Jesús Olmo e Mikel Aramberri".

O meia-atacante de 27 anos marcou sete gols e deu passe para outros três nos 16 jogos que disputou com o Real em todas as competições da atual temporada.

Não foi informada nenhuma data para seu retorno aos campos.

O time de Zinedine Zidane está quatro pontos à frente do Barcelona na liderança da Liga Espanhola, e enfrenta o Sporting de Gijón no sábado.

(Por Adriana Garcia)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos