Maradona vai à Croácia torcer por Argentina na final da Copa Davis

Por Zoran Milosavljevic

ZAGREB (Reuters) - O ex-capitão da seleção da Argentino Diego Maradona chegou à Arena Zagreb com grande alarde para torcer pela equipe argentina de tênis na final da Copa Davis contra a anfitriã Croácia a partir desta sexta-feira.

Mostrando-se relaxado e de mãos dadas com a namorada, Rocio Oliva, o ex-jogador e técnico se sentou na área VIP e exibiu uma bandeira de seu país com as palavras "A família Maradona está aqui".

Repórteres e fotógrafos se espremiam na área de imprensa da arena de 15 mil lugares para tirar fotos enquanto centenas de torcedores argentinos se aproximavam para saudar o ídolo.

Maradona conduziu a Argentina ao título da Copa do Mundo de 1986 no México, marcando um gol deslumbrante na vitória de 2 x 1 sobre a Inglaterra nas quartas de final que é considerado um dos mais bonitos da história da competição.

A Croácia, campeã da Copa Davis em 2005, enfrenta a quatro vezes vice-campeã Argentina, e o favorito da casa Marin Cilic encara Federico Delbonis na primeira partida de simples, nesta sexta.

Vencedor do Aberto dos Estados Unidos de 2009, Juan Martin Del Potro enfrenta o grande sacador Ivo Karlovic na outra disputa de simples do dia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos