Ataque a Universidade do Estado de Ohio deixa ao menos 9 feridos

(Reuters) - Ao menos nove pessoas ficaram feridas em um ataque realizado por dois agressores no campus de Columbus da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, de acordo com autoridades e a mídia locais.

A mídia relatou que os feridos foram baleados e esfaqueados.

As nove vítimas foram levadas a hospitais locais, disse uma porta-voz do Corpo de Bombeiros de Columbus. Uma pessoa estava em estado grave, e as outras se encontram estáveis. A natureza dos ferimentos não ficou clara de imediato.

Um possível agressor foi baleado, informou a emissora de televisão local WBNS, citando fontes policiais. Segundo o canal, quatro dos feridos sofreram ferimentos de bala.

Citando agentes da polícia, a WBNS noticiou que o ataque começou quando uma pessoa portando uma arma de fogo e outro indivíduo com uma faca saíram de um SUV junto a um edifício de engenharia da universidade. Ao menos algumas das vítimas foram apunhaladas, relatou a emissora.

A polícia de Columbus disse no Twitter que está auxiliando os agentes de cumprimento da lei da universidade. Representantes da instituição de ensino não responderam de imediato a ligações.

"Os pensamentos e as orações de Ohio estão com a comunidade do Estado de Ohio", disse o governador John Kasich, em um comunicado. "Protejam-se, ouçam os socorristas".

Wyatt Crosher, aluno da Universidade do Estado de Ohio, disse à CNN que ouviu o que pareceram tiros e depois sirenes de emergência.

(Por Kim Palmer em Cleveland e Laila Kearney e Franklin Paul em Nova York)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos