Topo

Metallica alcança o topo da parada de discos da Billboard

28/11/2016 20h12

LOS ANGELES (Reuters) - Os roqueiros de heavy metal do Metallica chegaram ao topo da parada semanal de discos norte-americana Billboard 200 nesta segunda-feira, superando os novos álbuns do cantor de R&B Bruno Mars e da cantora country Miranda Lambert.

"Hardwired ... to Self-Destruct", décimo disco de estúdio do Metallica, vendeu 282 mil álbuns, 34 mil músicas e foi consumido 9,3 milhões de vezes por streaming, totalizando 291 mil unidades, de acordo com dados da Nielsen SoundScan para a semana que terminou em 24 de novembro.

A Billboard disse que "Hardwired", impulsionado pela venda de álbuns físicos, é a terceira maior estreia do ano, atrás de “Views”, de Drake, e de “Lemonade”, de Beyoncé.

"24k Magic", de Mars, estreou na segunda colocação em vendas com 231 mil unidades, enquanto “Weight of These Wings", de Miranda Lambert, abriu a sua trajetória na terceira colocação com 133 mil unidades.

A parada Billboard 200 contabiliza a venda de discos, músicas (dez músicas equivalem a um disco) e streaming (1.500 equivalem a um disco).

Na parada de músicas digitais, que mede a venda online de músicas, o duo hip-hop Rae Sremmurd manteve-se na primeira colocação com "Black Beatles", vendendo 138 mil cópias na semana passada.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)