Topo

Ações de saúde impulsionam Wall Street

29/11/2016 20h07

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos encerraram em alta nesta terça-feira, com uma perspectiva otimista da UnitedHealth impulsionando as seguradoras, embora uma queda acentuada nos preços do petróleo tenha pressionado as ações de energia e limitado o avanço.

O índice Dow Jones subiu 0,12 por cento, para 19.121 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,13 por cento, para 2.204 pontos. O Nasdaq Composite teve alta de 0,21 por cento, encerrando a 5.379 pontos, após ter atingido máxima intradia recorde.

Os ganhos baixos do dia seguiram uma queda no mercado na segunda-feira e analistas disseram que o rali, após a eleição presidencial nos EUA, pode estar perdendo força com o S&P 500 acumulando um alta de quase 8 por cento para o ano até o momento.

O índice de saúde liderou os ganhos do S&P 500, subindo 0,7 por cento. As ações do UnitedHealth Group, maior plano de saúde dos EUA, subiram 3,6 por cento e atingiram máxima intradia recorde um dia após a empresa divulgar expectativa de ganhos melhor que o previsto para o próximo ano.

Outras seguradoras também subiram, incluindo Aetna, que avançou 2,8 por cento.

Também colaboraram para o avanço dos índices nesta terça-feira os dados que mostraram a economia dos EUA crescendo mais rápido do que inicialmente se pensava no terceiro trimestre, para o melhor desempenho em dois anos.

(Por Caroline Valetkevitch; reportagem adicional por Tanya Agrawal)