Topo

Carrefour planeja levantar até 4,5 bi de euros com IPO de unidade imobiliária, diz jornal

29/11/2016 09h12

PARIS (Reuters) - O grupo francês de varejo Carrefour planeja para o segundo trimestre de 2017 uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua divisão de imóveis comerciais Carmila, com potencial para captar até 4,5 bilhões de euros, informou o jornal Les Echos.

O IPO deve ocorrer entre abril e junho do próximo ano, acrescentou a publicação, citando várias fontes. Conforme o Les Echos, os bancos de investimento Morgan Stanley e Société Générale foram contratados para intermediar a possível oferta de ações da Carmila pelo Carrefour.

Uma porta-voz do grupo francês se recusou a comentar sobre o IPO. Em julho, contudo, o presidente do Carrefour, Georges Plassat, já havia dito que "era legítimo pensar em um IPO no próximo ano" para Carmila.

Analistas afirmam que a abertura de capital da Carmila, que figura entre as cinco maiores empresas de imóveis comerciais da Europa, permitirá ao Carrefour levantar capital adicional para financiar sua expansão e destravar valores em seu portfólio de ativos.

(Por Sudip Kar-Gupta e Benjamin Mallet)