Independiente Santa Fé entrega réplica de troféu da Sul-Americana à Chapecoense

MEDELLÍN (Reuters) - O Independiente Santa Fé, da Colômbia, entregou na quinta-feira uma réplica do troféu da Copa Sul-Americana que conquistou no ano passado para a Chapecoense, que perdeu quase todo o seu grupo de jogadores em um acidente de avião quando se dirigia para disputar a final da edição deste ano do torneio.

O troféu foi entregue pelo presidente do Santa Fé, Cesar Pastrana, ao diretor jurídico do clube brasileiro, Marcelo Zolet, em uma cerimônia emotiva na cidade de Medellín.

"Todos os clubes do mundo têm demonstrado seu amor. A Chapecoense é muito grata", disse Zolet.

O Santa Fé é o atual campeão do torneio e espera-se que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decida o que vai acontecer com a final deste ano, suspensa pelo trágico acidente no noroeste da Colômbia, que deixou 71 pessoas mortas e seis sobreviventes.

Um avião da companhia aérea boliviana Lamia caiu na noite de segunda-feira em uma área montanhosa e arborizada durante o transporte da Chapecoense para jogar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na partida mais importante da história do clube brasileiro.

A Conmebol negou que esteja contemplando reprogramar a final da Copa Sul-Americana.

"Diante de uma série de falsos rumores que circulam nas redes sociais sobre a final da Copa Sul-Americana, a Confederação Sul-Americana de Futebol reitera que todas as suas atividades estão suspensas em luto", disse um comunicado do órgão dirigente do futebol na região.

O Atlético Nacional solicitou à Conmebol entregar o título da Sul-Americana à Chapecoense, mas a entidade ainda não tomou uma decisão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos