Mastercard fecha parceria com Verifone para oferecer parcelamento em cartões de crédito no Reino Unido

CANNES (Reuters) - A Mastercard firmou uma parceria com a empresa de máquina de cartões Verifone Systems que permitirá aos consumidores britânicos em breve parcelar compras feitas com cartões de crédito.

O aplicativo "Mastercard Instalments" - o primeiro do tipo no Reino Unido - será lançado em terminais de compra da Verifone em algumas redes de varejo em janeiro e depois será disponibilizado para outras lojas em todo o país.

Consumidores considerados elegíveis pelos seus bancos terão a opção de pagar suas compras em parcelas fixas mensais assim que inserirem o cartão na máquina. Eles também serão orientados sobre as taxas cobradas, em linha com os termos do empréstimo.

"Para o comerciante, é uma proposta interessante porque estamos dizendo: vamos dar aos seus consumidores um novo modo de financiar suas compras que é privado - eles não precisam falar com ninguém nem fazer qualquer análise de crédito", disse Nathan Gill, vice-presidente de inovação e habilitação de comércio da Verifone, à Reuters durante a conferência Trustech, em Cannes.

"É muito simples: eles colocam o Mastercard e recebem uma oferta em tempo real, podendo decidir se aceitam ou não", explicou.

O aplicativo será lançado no que a Verifone chama de "Plataforma de Comércio", dentro do terminal de pagamento, que permite a fintechs como a chinesa Alipay e outros desenvolvedores criar aplicativos de pagamento.

(Por Jemima Kelly)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos