Valor do metro quadrado para venda fica estável e para aluguel cai em novembro no Brasil, diz pesquisa

SÃO PAULO (Reuters) - O preço do metro quadrado de imóveis para venda no Brasil ficou praticamente estável em novembro sobre outubro, enquanto o valor do aluguel caiu 0,41 por cento, segundo dados do portal imobiliário VivaReal, divulgados nesta quinta-feira.

O valor nominal médio do metro quadrado para venda no mês passado no país foi de 4.870 reais ante 4.867 em outubro. Sobre o mesmo período do ano passado, houve queda de 0,28 por cento.

O levantamento considera 30 cidades em diferentes regiões do país e mais de 2 milhões de imóveis usados disponíveis para compra ou aluguel.

Em comparação com outubro, as cidades que apresentaram maior valorização no metro quadrado para venda foram Goiânia (+4,89 por cento), Belo Horizonte (+2,16 por cento), Florianópolis (+1,95 por cento), Fortaleza (+1,66 por cento) e Rio de Janeiro (+0,93 por cento).

Já entre as que mais desvalorizaram estão Niterói (-2,44 por cento), Natal (-1,44 por cento), Ribeirão Preto (-1,23 por cento), Curitiba (-1,14 por cento), Joinville (-1,01 por cento) e Salvador (-0,57 por cento).

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos