Base de assinantes de TV paga no Brasil cai 0,2% em outubro, para 18.941.592, diz Anatel

SÃO PAULO (Reuters) - A base de clientes de TV paga no Brasil caiu para 18.941.592 em outubro, uma perda de 0,2 por cento ou 42.745 assinantes em relação ao mês anterior, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Conforme o levantamento, 27,83 por cento dos domicílios no país assinavam o serviço em outubro. A TV paga é mais popular no Sudeste, onde a base de clientes equivalente a 39,75 por cento dos domicílios, seguido pelo Sul (27,67 por cento), Centro-Oeste (25,53 por cento), Norte (15,93 por cento) e Nordeste (12,35 por cento).

A pesquisa mostrou ainda que a Telecom Americas, que compreende Claro, Embratel e Net, atendia 52,25 por cento da base total de assinantes no Brasil, enquanto Sky/AT&T respondia por 28,04 por cento, Telefônica por 9,24 por cento e Oi por 6,73 por cento.

(Por Gabriela Mello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos