Hamilton diz que não ficou surpreso com aposentadoria de Rosberg

VIENA (Reuters) - Lewis Hamilton disse que vai sentir falta de Nico Rosberg como rival e companheiro de equipe na próxima temporada, mas também foi uma das poucas pessoas que não ficaram surpresas com a decisão do alemão, anunciada nesta sexta-feira, de se aposentar poucos dias depois de ganhar o campeonato mundial de Fórmula 1.

"Essa é a primeira vez que ele ganha (um título) em 18 anos, por isso não foi uma surpresa ele decidir parar", disse o tricampeão mundial a repórteres antes da premiação de gala da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em Viena.

"Ele também tem uma família para se concentrar e quer mais filhos, e a Fórmula 1 toma muito do seu tempo. Vou sentir falta da rivalidade? Com certeza", acrescentou.

Rosberg, filho do campeão de 1982 Keke, venceu o campeonato em Abu Dhabi no domingo, e disse que decidiu na segunda-feira que iria parar no topo e aproveitar o tempo com sua esposa e filha.

"Eu conquistei esse sonho de infância agora e não estou disposto a ter esse tipo de compromisso novamente por mais um ano. E eu não estou interessado em chegar em quarto lugar ou qualquer outro.. Eu sou um lutador e quero ganhar", disse o alemão de 31 anos.

"É maravilhoso e parece certo", acrescentou Rosberg. "Minha esposa Vivian também está muito animada, ela vai ter seu marido de volta e eu vou ser um pai de novo... o que vai ser maravilhoso."

Hamilton e Rosberg são amigos e rivais desde a adolescência no kart, sendo que o britânico derrotou o companheiro de Mercedes nos campeonatos de Fórmula 1 em 2014 e 2015.

"Começamos quando tínhamos 13 anos e sempre falamos em ser campeões", disse Hamilton. "Vai ser muito, muito estranho e vai ser triste não tê-lo na equipe no próximo ano. O esporte vai sentir falta dele e desejo-lhe o melhor."

Hamilton disse que não se importa quem a Mercedes vai escolher como seu companheiro de equipe, desde que haja termos iguais.

"Não importa quem... Eu correrei com eles, estou aqui para correr", afirmou.

(Por Alan Baldwin, em Londres)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos