Luvas de boxe de Ali e itens de Pelé vão a leilão em Los Angeles

(Reuters) - Luvas de boxe de Muhammad Ali e uma caixa de charutos assinada e dada ao ex-pugilista pelo líder revolucionário cubano Fidel Castro estão ao lado de itens de Pelé entre os destaques de um leilão chamado "Ícones e ídolos: Esportes 2016", a ser realizado em Los Angeles.

As luvas de Ali da luta de 1970 no Madison Square Garden, na qual derrotou Oscar Bonavena, são esperadas para arrecadar no mínimo 60 mil dólares, disse o leiloeiro Darren Julien, da casa de leilões Julien's Auctions.

"São luvas bem importantes, porque obviamente são luvas usadas em luta, mas também, muitos destes itens usados em lutas não vão à leilão", disse Julien.

Outro item importante pertencente a Ali é uma caixa de cigarros autografada por Fidel, que morreu na semana passada aos 90 anos. Ali recebeu o presente quando ele e o amigo Howard Bingham visitaram Cuba em esforços humanitários em 1998.

"Este se tornou muito importante por conta da recente morte de Fidel", disse Julien.

Os dois itens estão entre os principais do leilão "Ícones e ídolos: Esportes 2016", que será realizado em Los Angeles no sábado e irá apresentar mais de 500 itens esportivos, de beisebol a corrida.

Um protetor bucal autografado e usado por Ali durante a luta "Rumble in the Jungle", em 1974, é esperado para arrecadar no mínimo 5 mil dólares.

No leilão também estarão itens de Pelé, incluindo sua camisa de uma partida de 1971 entre Santos e Chelsea, que deve arrecadar no mínimo 8 mil dólares, além de um passaporte pessoal recente, que deve arrecadar cerca de 2 mil dólares.

"Pelé ainda está vivo, felizmente. Ele e Muhammad Ali são os maiores atletas de todos os tempos", disse Julien.

"Algumas vezes a morte de uma celebridade ajuda no valor, mas como é Pele, você sabe, ele é alguém que sempre vai ser colecionável".

(Reportagem de Alicia Powell)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos