Real pode dar passo importante rumo ao título no clássico de sábado contra Barcelona

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O Real Madrid invejou o Barcelona por ter conquistado seis títulos da Liga Espanhola nos últimos oito anos, mas a equipe de Zinedine Zidane pode dar um grande passo em direção ao primeiro troféu da liga desde 2012 caso derrote o rival no Camp Nou, no sábado.

O Real conquistou dois títulos da Liga dos Campeões nos últimos três anos, mas não conseguiu derrubar a recente hegemonia do Barcelona na Liga Espanhola, e muitos jogadores do time da capital falaram sobre priorizar o título espanhol neste ano.

Invicto em todas as competições nesta temporada, o Real lidera sobre o Barcelona, segundo colocado, e o Sevilla, terceiro, por seis pontos, e entra no clássico de sábado podendo abrir nove pontos de vantagem sobre a equipe de Luis Enrique.

O Barça vive seu pior início de campeonato desde a temporada 2004/2005, e empatou três dos quatro últimos jogos disputados em todas as competições.

O Real, por outro lado, não perde em nenhuma competição há quase oito meses, e Zidane está a dois jogos de igualar o recorde do clube de 34 jogos invictos.

"Zidane tem administrado o elenco muito bem, temos o melhor elendo do mundo e você só consegue uma série invicta como a nossa com um elenco forte", dosse o atacante Lucas Vázquez.

O lateral Nacho acrescentou: "Em comparação com a temporada passada, nós agora vamos para o Camp Nou em um grande estado de espírito. Estamos na ponta da tabela, estamos em uma forma muito boa e estamos muito animados para ir lá e conquistar os três pontos".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos