Ronaldo, Messi e Griezmann são finalistas de prêmio da Fifa de melhor do ano

ZURIQUE (Reuters) - O francês Antoine Griezmann se juntou nesta sexta-feira a Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na lista de finalistas para o prêmio da Fifa de melhor jogador do ano.

Ronaldo ajudou Portugal a vencer a Euro 2016, embora tenha sido alvo de críticas durante o torneio e se lesionado no início da final contra a França, além de ter conquistado a Liga dos Campeões com o Real Madrid.

Messi liderou a seleção da Argentina até a final da Copa América Centenário, na qual os argentinos perderam para o Chile, e venceu a Liga Espanhola com o Barcelona.

Irritado com a diretoria da Associação Argentina de Futebol (AFA), ele chegou a anunciar brevemente sua aposentadoria da seleção, mas depois voltou atrás.

Griezmann, atacante do Atlético de Madri, conseguiu uma vaga entre os finalistas após sua performance pela França na Euro 2016, deixando de fora o brasileiro Neymar, que foi o terceiro indicado no ano passado.

Ronaldo e Messi dividem o prêmio desde 2008, com Messi vencendo cinco vezes e Ronaldo três, e é a sexta vez consecutiva que ambos estão entre os três finalistas.

(Reportagem de Brian Homewood)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos