PSG sofre derrota surpreendente em Montpellier

PARIS (Reuters) - O campeão francês Paris Saint-Germain sofreu sua terceira derrota na temporada ao perder por 3 x 0 para o Montpellier, no meio da tabela, fora de casa, neste sábado.

Paul Lasne abriu o placar, antes do intervalo e de Ellyes Skhiri e Ryad Boudebouz acrescentarem dois gols ao placar no segundo tempo para aplicar ao PSG sua primeira derrota por três gols de diferença pela liga francesa desde que a equipe perdeu pelo mesmo placar para o Olympique Marseille, em 3 de novembro de 2011.

O PSG está em segundo lugar na tabela, com 35 pontos em 16 jogos, um atrás do Nice, que recebe o Toulouse no domingo, e dois pontos à frente do terceiro colocado Monaco, que passará à frente se vencer o Bastia, ainda neste sábado.

O Montpellier travou um jogo físico contra o PSG e foi recompensado a três minutos do intervalo, quando o meia Lasne venceu Alphone Areola na corrida e encontrou o fundo das redes com uma bela cavadinha.

Aos 3 minutos do segundo tempo, o meia Skhiri bateu com curva, de dentro da área, para vencer Areola e dobrar a vantagem.

O técnico do PSG, Unai Emery, que precisou lidar com as lesões dos meias Javier Pastore, Marco Verratti e Adrien Rabito, colocou Hatem Ben Arfa no lugar de Christopher Nkunku, antes dos 15 da etapa final.

O ex-atacante do Newcastle teve um impacto imediato, mas o goleiro do Montpellier, Laurent Pionnier, manteve os visitantes afastados com uma série de defesas impressionante em tentativas de Angel Di María e Lucas.

O Montpellier subiu para o 10º lugar, com 19 pontos.

O PSG enfrenta o Ludogorets, na terça-feira, sabendo que uma vitória garantiria a primeira posição do Grupo A da Liga dos Campeões, à frente do Arsenal. 

(Por Julien Pretot)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos