Verstappen é duplamente premiado pela FIA

VIENA (Reuters) - O piloto holandês de Fórmula 1 Max Verstappen recebeu dois prêmios especiais pelo segundo ano consecutivo na cerimônia de entrega de prêmios da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), na sexta-feira.

O jovem de 19 anos foi apontado como Personalidade do Ano, enquanto sua atuação no Grande Prêmio do Brasil foi considerado Ação do Ano em todas as séries aprovadas pela FIA.

O prêmio de personalidade foi votado pela mídia internacional.

Verstappen, que se tornou o mais jovem vencedor do Grande Prêmio da Espanha em maio e agora é o mais jovem talento do esporte, ganhou o prêmio Ação do Ano por três anos consecutivos.

"Estou muito feliz com a minha segunda temporada na F1", disse o piloto da Red Bull. "Quando começou, eu não achei que ia ser tão bom ... espero que possamos ser ainda mais bem sucedidos no próximo ano."

Rosberg, que venceu o campeonato em Abu Dhabi no domingo passado, recebeu seu troféu na cerimônia - horas depois de atordoar a Fórmula 1 ao anunciar sua aposentadoria.

"É a missão cumprida para mim, eu fiz isso, esse é o sonho", disse o alemão, filho do campeão mundial de 1982, Keke.

"Quando eu vi esse troféu pela primeira vez, eu tinha um olhar para onde meu pai estava, então eu encontrei meu pai lá embaixo e para mim, é uma das coisas mais emocionantes eu consegui alcançar o que ele fez 34 anos atrás e compartilhar isso com ele", acrescentou.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos