Meirelles tem meu apoio, diz Temer a jornal

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer afirmou ao jornal "O Estado de S.Paulo" neste domingo que mantém "total confiança" no ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e que não há intenção em seu governo de dividir o comando da política econômica.

Segundo o jornal, o presidente cogitou divulgar uma nota de apoio a Meirelles após uma série de notas na imprensa na última semana terem pintado um quadro de "fritura" de Meirelles diante de notícias negativas sobre a economia, com economistas revendo para baixo a perspectiva de recuperação da atividade.

A recessão brasileira aprofundou-se no terceiro trimestre deste ano, com destaque para a forte queda dos investimentos e consumo, situação que dificulta ainda mais a retomada esperada para 2017 em meio ao aumento do desemprego e queda da confiança.

O Produto Interno Bruto (PIB) encolheu 0,8% no trimestre passado sobre os três meses anteriores, marcando o sétimo trimestre seguido de contração e com a maior retração no ano nesta base de comparação.

Após a divulgação do PIB, o ministério da Fazenda afirmou que o resultado não alterou as projeções do governo para o desempenho da economia neste ano (-3,5%) e em 2017 (+1%). Também disse que o PIB do terceiro trimestre decorreu "de condições anteriores ao estabelecimento da nova agenda econômica do governo, que se mostraram mais graves do que inicialmente percebidas".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos