Coca-Cola inaugura fábrica de US$100 mi no Camboja

PHNOM PENH (Reuters) - A Coca-Cola inaugurou nesta segunda-feira uma nova fábrica de 100 milhões de dólares na capital do Camboja, visando expandir a capacidade de produção no país do Sudeste Asiático.

A unidade, situada em uma propriedade de 12 hectares em uma zona econômica especial nos arredores da cidade, empregará 817 pessoas e será alimentada por energia solar, disse o primeiro-ministro cambojano, Hun Sen, durante a cerimônia de inauguração.

O investimento faz parte dos planos de expansão da Coca Cola, iniciados quatro anos atrás, informou Irial Finan, vice-presidente da empresa.

A companhia começou as operações no Camboja em 1993. De acordo com Hun Sen, o país terá que treinar mais pessoas, construir a infraestrutura necessária e fornecer eletricidade barata para responder ao crescente interesse nos setores industriais do país.

"Isso mostra que não discriminamos qualquer investimento estrangeiro", afirmou o primeiro-ministro, acrescentando que uma nova planta da fabricante japonesa de maquinários e dispositivos eletrônicos Minebea será inaugurada na quarta-feira.

(Por Prak Chan Thul)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos