"Docinho da América" e "Eu, Daniel Blake" triunfam em premiação britânica independente

LONDRES (Reuters) - "Docinho da América", "Sob as Sombras" e "Eu, Daniel Blake" foram alguns dos vencedores do British Independent Film Awards, em Londres, no domingo, levando alguns dos principais troféus da cerimônia de premiação do cinema independente.

"Docinho da América", que trata de uma adolescente que foge de casa e atravessa o Meio-Oeste dos Estados Unidos, foi escolhido como Melhor Filme Independente Britânico, e Andrea Arnold levou o prêmio de melhor diretora.

A novata Sasha Lane venceu na categoria de melhor atriz, e o filme ainda foi agraciado com o prêmio de Conquista Notável no Ofício.

"Sob as Sombras", que transcorre no Irã pós-revolução nos anos 1980, foi homenageado com o troféu de melhor roteiro, com o Prêmio Douglas Hickox (Diretor Estreante) para Babak Anvari e de melhor atriz coadjuvante para Avin Manshadi.

O drama "Eu, Daniel Blake", do diretor veterano Ken Loach, coroou Dave Johns como melhor ator e Hayley Squires como "melhor novata promissora".

"Moonlight", que conta a história de um jovem negro que vive em um bairro violento da cidade norte-americana de Miami, foi escolhido como Melhor Filme Independente Internacional.

O evento, que atraiu nomes como a atriz Naomie Harris, de "007 Contra Spectre", e Michael Fassbender, indicado ao Oscar, foi apresentado pela comediante britânica Jennifer Saunders.

(Reportagem da Reuters Television)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos