Bancos e empresas de telecomunicações lideram ganhos em Wall Street; Dow bate novo recorde

Por Lewis Krauskopf

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiram nesta terça-feira, com as empresas de telecomunicações AT&T e Verizon avançando e as ações dos bancos adicionando ganhos ao movimento pós-eleição, ajudando o Dow Jones a fechar novamente em nível recorde.

O índice Dow Jones subiu 0,18 por cento, para 19.251 pontos, o S&P 500 avançou 0,34 por cento, para 2.212 pontos e o Nasdaq Composite subiu 0,45 por cento, para 5.333 pontos.

O índice do setor financeiro da S&P subiu quase 1 por cento, impulsionado por um ganho de 2,2 por cento pelo Wells Fargo. O executivo-chefe do banco disse, em uma conferência de investidores, que o lucro no curto prazo pode ser prejudicado por causa da alta acentuada nas taxas de juros, mas vai se beneficiar a longo prazo de taxas crescentes.

As ações do Bank of America, do Citigroup e do Goldman Sachs também subiram.

As ações financeiras avançaram mais de 15 por cento desde as eleições presidenciais norte-americanas de 8 de novembro e são apontadas como um dos setores que devem se beneficiar quando o presidente eleito Donald Trump passar a conceder estímulos econômicos e reduzir impostos corporativos e regulamentações.

As ações da AT&T subiram 1,9 por cento. A empresa disse que o novo serviço de televisão streaming DirectTV Now superou as expectativas até agora.

Os papeis da Verizon subiram 1,2 por cento. A operadora dos EUA está vendendo 29 datacenters para Equinix por 3,6 bilhões de dólares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos