Ibovespa sobe mais de 1% com noticiário corporativo; JBS dispara

SÃO PAULO (Reuters) - O mercado acionário brasileiro avançava mais de 1 por cento na tarde desta terça-feira, com a JBS liderando a ponta positiva, em sessão com otimismo marcado pelo noticiário corporativo, enquanto a cena política ainda alimenta cautela.

Às 14:51, o Ibovespa subia 1,59 por cento, a 60.781 pontos. O volume financeiro era de 3,89 bilhões de reais.

As ações da JBS subiam 16,16 por cento, liderando os ganhos do Ibovespa, após o anúncio de seu plano de reorganização, com oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos de uma subsidiária holandesa que reunirá todas as suas operações internacionais.

Também entre os destaques de alta, a Localiza, subia 7,44 por cento, após a empresa fechar acordo para comprar as operações brasileiras da norte-americana Hertz, avaliadas em 337 milhões de reais.

A Petrobras anunciou na véspera aumento do preço do diesel e da gasolina nas refinarias, favorecendo o desempenho das ações da empresa. Os papéis PN avançavam 2,75 por cento, enquanto os ON tinham alta de 2,77 por cento.

No campo político, a cautela vem na esteira do afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, no mais recente capítulo das inquietações que levantam dúvidas sobre o ritmo de andamento das medidas votadas no Congresso Nacional para recuperação da economia.

(Por Flavia Bohone)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos