Los Angeles intensifica segurança depois de ameaça ao sistema de metrô

LOS ANGELES (Reuters) - Um forte esquema de segurança em estações de metrô em Los Angeles recebeu os passageiros nesta terça-feira quando autoridades locais e federais investigavam uma ameaça específica, mas não comprovada, sobre a detonação de uma bomba na estação Universal City na Linha Vermelha do metrô.

Meios de comunicação locais mostraram imagens de agentes armados revistando bolsas de passageiros, enquanto equipes do esquadrão especializado em bomba usavam cães farejadores nas estações do condado de Los Angeles.

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, que embarcou ele mesmo num trem na estação Universal City nesta terça, disse que forças de segurança estavam preparadas e pediu ao púbico para ficar alerta.

"Eu confio nos profissionais lidando com isso”, disse Garcetti à TV Reuters. “Você nunca pode eliminar uma ameaça a zero, mas eu quero assegurar que as pessoas saibam que temos um sistema que pode e vai responder energicamente quando houver essas ameaças”.

Representantes locais e federais afirmaram na segunda-feira que haviam sido alertados por autoridades de um outro país sobre uma ameaça “específica” contra o sistema de transporte da Linha Vermelha da cidade, levando a um aumento da segurança e a um alerta público.

(Por Jane Ross)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos