Real Madrid não vai relaxar na luta por liderança na Liga dos Campeões, diz Zidane

MADRI (Reuters) - O Real Madrid não irá se poupar contra o Borussia Dortmund, apesar de já ter se classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, e tem intenção de liderar o grupo F, disse nesta terça-feira o técnico Zinedine Zidane.

Ambos os times alcançaram a fase eliminatória da competição da elite europeia, embora a equipe de Zidane, atrás do Borussia por dois pontos, precise vencer os alemães para evitar que termine em segundo do grupo pela primeira vez em quatro anos.

"Estamos jogando uma final, um jogo que determina quem vence o grupo e estamos em casa, então obviamente queremos ter uma grande performance. Não vamos tentar relaxar ou ser cuidadosos, estamos jogando para vencer", disse Zidane durante entrevista coletiva.

Terminar em segundo pode funcionar para o Real Madrid, já que evitaria confronto com o Barcelona ou Atlético de Madri, vencedores dos grupos C e D, e pode pegar times como Leicester City, Mônaco ou Benfica.

"Não iremos fazer nenhum cálculo, nosso objetivo é sempre vencer o grupo", disse Zidane.

Um recorde de 34 jogos invictos em todas as competições também está em risco para o francês, que recebe um impulso com a volta de Toni Kroos após lesão no pé e Álvaro Morata com um problema no tendão, fazendo de Gareth Bale a única grande ausência.

(Reportagem de Richard Martin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos