Thompson, do Warriors, é primeiro jogador a fazer 60 pontos em menos de 30 minutos

(The Sports Xchange) - Klay Thompson se lembra da noite em que Kobe Bryant marcou 81 pontos contra o Toronto Raptors no dia 22 de janeiro de 2006.

Thompson, então um adolescente que vivia em Los Angeles e ele mesmo filho de um jogador da NBA, ganhou ingressos para o jogo – e preferiu não ir.

Quase 11 anos depois, Thompson fez sua melhor imitação de uma atuação que nunca testemunhou, marcando 23 dos 60 pontos que fez no segundo quarto da partida da noite de segunda-feira – o recorde de sua carreira – e levando o Golden State Warriors a uma vitória de 142 a 106 em casa sobre o Indiana Pacers.

"Eu nunca teria imaginado que era capaz disso", afirmou Thompson a respeito do feito de Kobe. "Não sei (se o teria alcançado na segunda-feira). Deveríamos dominar mais o jogo na próxima vez".

Thompson marcou seus 60 pontos em meros 29 minutos, o que o tornou ainda melhor do que Kobe neste aspecto e o transformou no primeiro jogador da história da NBA a marcar ao menos 60 pontos sem chegar a jogar 30 minutos.

Thompson, cujo recorde anterior de 52 pontos aconteceu no mesmo jogo contra o Kings em 23 de janeiro de 2015, acertou 21 de seus 33 arremessos e 8 de 14 bolas de três pontos.

A proeza dos 60 pontos foi a primeira da atual temporada da NBA e a primeira desde que Kobe buscou a marca no encerramento de sua carreira, em abril.

"Com certeza me lembrou daquilo", disse Thompson ao comparar a pontuação de segunda-feira com os 52 pontos anteriores. "É uma zona para se valorizar quando você está nela. É algo que você não desdenha, porque nunca sabe quando irá acontecer de novo".

O último jogador da NBA a marcar mais de 60 pontos em um jogo foi LeBron James, que fez 61 contra o Charlotte em 3 de março de 2014.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos