Aumentam casos de doping em Jogos de Pequim e Londres após novos testes

Por Karolos Grohmann

LAUSANNE, Suíça (Reuters) - Novos testes com amostras para exames antidoping das Olimpíadas de 2008, em Pequim, e 2012, em Londres, detectaram outros três casos de resultado positivo, levando o número total para 101, e mais é esperado, disse o Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quarta-feira.

O diretor da área médica do COI, Richard Budgett, afirmou que os novos exames para Pequim estão agora terminados devido a um estatuto de limitação, mas disse que esperava que mais testes positivos dos Jogos de Londres surgissem nas próximas semanas e meses.

"É um programa em andamento”, declarou Budgett à imprensa. “O número total é agora 101. Haverá muitos outros (de Londres) nas próximas semanas e meses.”

“É realmente uma estimativa. Nós podemos ter cinco mais, dez mais, eu não sei”, disse. “Nós ainda estamos tendo testes positivos de amostras de Londres, e a expectativa é que isso continue.”

O COI faz novos exames de amostras de Olimpíadas passadas regularmente, à medida que tenta impedir que atletas que cometeram irregularidades disputem a próxima competição.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos