Premiê chinês diz que crescimento constante este ano estabelecerá boa base para 2017

PEQUIM (Reuters) - A China alcançará suas principais metas econômicas neste ano, o que vai estabelecer uma boa base para 2017, disse o primeiro-ministro, Li Keqiang, nesta terça-feira segundo a televisão estatal.

Li disse que a economia da China manteve um crescimento constante neste ano, em meio a uma transformação estrutural e modernização.

"Apesar das dificuldades e desafios, com certeza vamos completar os principais objetivos anuais de desenvolvimento econômico e social, estabelecendo uma boa base para o desenvolvimento econômico da China no próximo ano", disse Li.

Os principais líderes do país devem mapear uma agenda econômica e de reformas para 2017 durante a Conferência Central de Trabalho Econômico neste mês.

O governo disse que o crescimento de pelo menos 6,5 por cento é necessário a cada ano até 2020 para cumprir a meta previamente estabelecida de dobrar o Produto Interno Bruto e a renda per capita até lá, em relação aos níveis de 2010.

O governo busca um crescimento entre 6,5 e 7,0 por cento neste ano.

Separadamente, o gabinete anunciou um plano de cinco anos para "promover o crescimento" das regiões centrais do país.

Segundo o plano, o governo vai estimular a transferência de indústrias avançadas de províncias costeiras mais desenvolvidas para regiões centrais do interior, disse o gabinete depois de uma reunião, sem dar mais detalhes.

(Por Kevin Yao)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos