Greg Lake, da banda de rock progressivo Emerson, Lake and Palmer, morre de câncer

(Reuters) - Greg Lake, o cantor e baixista das bandas britânicas de rock progressivo dos anos 1970 Emerson, Lake and Palmer e King Crimson, morreu de câncer, disse o seu ex-agente nesta quinta-feira.

Lake, 69 anos, que compôs o sucesso “I Believe in Father Christmas", morreu na quarta-feira depois do que o agente Stewart Young chamou de “uma longa e obstinada batalha contra o câncer”.

"Ontem, 7 de dezembro, eu perdi o meu melhor amigo para uma longa e obstinada batalha contra o câncer. Greg Lake vai ficar no meu coração para sempre, como ele sempre esteve”, escreveu Young na página do Facebook do Emerson, Lake and Palmer. Não ficou claro onde Lake morreu.

A morte de Lake se dá menos de um ano depois do suicídio em março do tecladista Keith Emerson, que foi encontrado na sua casa em Los Angeles com um ferimento de tiro na cabeça. Ele lutava contra a depressão.

O baterista Carl Palmer homenageou nesta quinta a “voz elevada e a habilidade como músico” de Lake.

Numa mensagem na sua página no Facebook, Palmer disse que tinha lembranças boas “daqueles grandes anos que tivemos na década de 1970 e dos muitos shows memoráveis que fizemos juntos”.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos