Terremoto de magnitude 6,5 atinge costa da Califórnia, a princípio sem danos

SAN FRANCISCO (Reuters) - Um terremoto de magnitude 6,5 atingiu a costa do norte da Califórnia nesta quinta-feira, mas não houve relatos imediatos de danos na cidade mais próxima, disseram autoridades.

O epicentro do tremor se localizou no oceano Pacífico, cerca de 165 quilômetros a oeste de Ferndale, na Califórnia, e a uma profundidade de 10 quilômetros, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Não foi emitido alerta, aviso ou ameaça de tsunami após o terremoto, disse o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, em seu site.

Em Ferndale, que tem uma população estimada em 1.300 pessoas, o prefeito Don Hindley disse em uma entrevista por telefone que não soube de nenhum dano resultante do sismo, mas que sentiu o tremor durante aproximados 15 segundos.

"Não foi tão ruim assim ", afirmou Hindley.

Na Bay Area, em San Francisco, cerca de 402 quilômetros ao sul de Ferndale, a agência de Trânsito Rápido da Baía disse no Twitter que está operando seu sistema com um atraso de 10 minutos e que os trens estão circulando em velocidade reduzida devido ao terremoto, uma precaução de praxe.

A princípio o tremor teve um registro de magnitude 6,9, mais foi reduzido para 6,5.

Alguns usuários de redes sociais disseram ter sentido o tremor em San Francisco, cerca de 418,43 quilômetros ao sul.

"Esse foi um dos grandes", tuitou o usuário Antonis Papatsaras da cidade de Bay Area. "Senti 20 segundos de trepidação muito suave", tuitou Lila LaHodd, outra moradora de São Francisco.

(Reportagem de Dan Levine e Peter Henderson, em San Francisco; Alex Dobuzinskis, em Los Angeles; e Gina Cherelus, em Nova York)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos