Negociações contratuais de Messi tranquilizam Luis Enrique antes de jogo com Osasuna

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - A cabeça do técnico do Barcelona, Luis Enrique, ficou mais relaxada por conta das notícias de que o seu atacante Lionel Messi iniciou negociações contratuais com o campeão espanhol, disse ele nesta sexta-feira.

O pai e agente do jogador, Jorge Messi, voou da Argentina para Barcelona na quinta-feira para iniciar as discussões sobre a renovação do acordo atual entre o clube e Messi, que vai até junho de 2018.

Messi é o maior artilheiro da história do time e, junto com Andrés Iniesta, o jogador mais premiado, mas tem havido preocupações na imprensa catalã sobre a quantidade de tempo que levou para que as duas partes discutissem um novo contrato.

O contrato anterior de Neymar era um ano mais longo do que o do argentino, e o brasileiro assinou um novo acordo em outubro. Luis Suárez deve assinar logo um novo contrato.

"Eu celebro o fato de que as negociações começaram. Isso faz com que eu me sinta mais relaxado”, afirmou Luis Enrique à imprensa nesta sexta-feira, antes da visita do Barça ao Osasuna.

"Ele vai se juntar a outros jogadores que vão renovar logo os seus contratos. Quando for anunciado, se for, vamos todos celebrar. Mas agora eu não ousaria fazer previsões.”

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos