Arsenal vira o jogo contra o Stoke e assume liderança da Premier League

(Reuters) - Sem economizar nos gols marcados, o Arsenal tirou o Chelsea do topo da tabela da Premier League neste sábado, com gols de Theo Walcott e Mesut Ozil, que ajudaram a equipe a se recuperar de um início ruim de partida e sacramentar a vitória por 3 x 1 sobre o Stoke City.

O gol de Charlie Adam, de pênalti, aos 29 minutos, para o Stoke acordou o Arsenal para a partida. E assim que a equipe de Londres despertou de sua letargia em campo, foi irresistível, somando 12 gols marcados em oito dias. 

O gol nos acréscimos do reserva Alex Iwobi deu ao Arsenal a margem de dois gols necessária para tirar o Chelsea da ponta da tabela, ao menos por 24 horas, já que o time marcou quatro gols a mais que seu rival londrino.

Os Gunners, com 34 pontos em 15 partidas, estão invictos na Premier League desde a primeira rodada da temporada e seguem para o período de festas em alta.

"Nós marcamos muitos gols nesta semana e tivemos uma excelente sequência. Então vamos manter o foco e não deixar a bola cair", disse o treinador Arsene Wenger, cuja equipe havia goleado o West Ham por 5 x 1 no último sábado e o Basel por 4 x 1 fora de casa na terça-feira em partida da Champions League.

(Por Martyn Herman)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos