REEDIÇÃO-Explosão de trem de carga deixa ao menos 5 mortos e 25 feridos na Bulgária

(Corrige no 3º parágrafo a distância do vilarejo em relação à capital para 380 quilômetros, em lugar de 280 quilômetros)

SÓFIA (Reuters) - Ao menos cinco pessoas foram mortas e 25 ficaram feridas quando um trem de carga descarrilou e explodiu na cidade de Hitrino, no nordeste da Bulgária, demolindo cerca de 20 prédios, informou a polícia neste sábado.

Ao menos três feridos continuam em estado crítico e o número deve aumentar, disseram autoridades.

"Haverá mais mortes com certeza", disse o primeiro-ministro búlgaro, Boiko Borisov, após chegar ao vilarejo, a cerca de 380 quilômetros da capital Sófia e com população de cerca de 800 pessoas.

Sete dos tanques do trem, que levavam propano-butano e propileno, descarrilaram na estação do vilarejo, atingiram uma linha elétrica e explodiram neste sábado, disse o diretor-geral da Companhia Nacional de Infraestrutura Ferroviária, Mincho Lambrev.

"Duas explosões causaram um sério incêndio e arruinaram cerca de 20 prédios. Há muitas pessoas feridas... muitas com queimaduras", disse o secretário-chefe do Ministério do Interior, Georgi Kostov.

Cerca de 150 bombeiros tentavam apagar o incêndio e buscavam por sobreviventes em casas próximas à linha do trem. A polícia disse estar investigando o incidente. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos