Diego Costa devolve Chelsea à liderança do Inglês com a nona vitória seguida

(Reuters) - Diego Costa fez a diferença na vitória do Chelsea por 1 x 0 sobre um defensivo West Brom, que devolveu o clube à liderança do Campeonato Inglês, com nove vitórias seguidas, neste domingo.

O gol do brasileiro naturalizado espanhol no segundo tempo deixou os Blues com três pontos a mais que o Arsenal, que havia assumido a liderança em gols marcados ao superar o Stoke City, por 3 x 1, no Emirates.

Quando o jogo caminhava para um empate sem gols em Stamford Bridge, Diego Costa aproveitou um erro defensivo para abrir o placar, com um chute espetacular no ângulo esquerdo, aos 31 minutos do segundo tempo.

Foi o 12º gol do artilheiro da Premier League nesta campanha, o mesmo número que ele marcou em toda a temporada passada.

O Chelsea, que agora venceu nove jogos seguidos de Premier League pela quinta vez na história, tem 37 pontos contra 34 do Arsenal, após 14 jogos.

Os comandados de Antonio Conte criaram muito pouco no primeiro tempo contra uma equipe teimosa, que conquistou 10 pontos nas últimas quatro rodadas, mas a introdução de Cesc Fàbregas, aos 29 minutos do segundo tempo, mudou a dinâmica do jogo.

Fàbregas lançou em direção à ponta e o hesitante defensor do West Brom, Gareth McAuley, com tempo para afastar a bola, foi desarmado por Diego Costa que, em seguida, não deu chances ao goleiro Ben Foster.

"Sabíamos que poderia ser difícil criar chances, eles jogaram o jogo deles, tinham um plano e o executaram muito bem. Mas, graças a este homem (Costa), mais uma vez levamos três pontos", disse Fàbregas à BT Sport.

"Cada passe que eu dou, ele o torna especial. Provavelmente vai contar como uma assistência, mas a jogada inteira foi dele. Ele lutou pela bola... o jogo estava pedindo por uma mudança e ela aconteceu. Estou feliz por isso."

O Chelsea acertou apenas mais um chute no alvo, uma cobrança de falta de longa distância de David Luiz, apesar de o incansável N'Golo Kanté ter tido uma tentativa desviada.

O West Brom, com apenas um chute certo na partida, não vence em Stamford Bridge pela primeira divisão desde 1978. Está em oitavo lugar com 20 pontos.

"Foi um jogo difícil e nos preparamos para essa situação", disse Conte. "Jogamos com paixão. O West Brom é um time difícil, um time físico, que é difícil de quebrar. Foi uma boa vitória e agora precisamos continuar."

"Vencemos nove partidas seguidas, o que é fantástico, porque esta liga é muito difícil. Estamos trabalhando muito bem."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos