Guardiola busca respostas em meio à derrocada do City

(Reuters) - Pep Guardiola foi exaltado como a melhor coisa que já aconteceu ao futebol inglês quando chegou ao Manchester City e venceu dez jogos seguidos no começo da temporada. 

No entanto, se parecia bom demais para ser verdade, os torcedores do City agora sabem que realmente era. Nas 15 partidas seguintes, por todas as competições, a equipe de Guardiola venceu apenas quatro vezes. Uma delas foi uma noite incrível contra o Barcelona, mas, por enquanto, foi apenas uma ilusão.

Se tudo isso já era preocupante, a derrota do sábado para o Leicester, por 4 x 2, foi alarmante, um desempenho caótico, sem a presença do estilo de passe e movimentação que marcou os melhores times de Guardiola, e com muitas deficiências defensivas.

O resultado deixou o City a sete pontos do líder Chelsea, que derrotou o West Brom neste domingo.

Não chega a ser uma calamidade para o City, mas, na tentativa de Guardiola explicar a derrota, houve sinais que, depois dos seus triunfos como técnico na Espanha e na Alemanha, ele está tendo mais dificuldades do que pensava para desvendar os quebra-cabeças da Premier League.

"Na minha carreira de treinador, eu tenho tentado controlar os jogos, para sofrermos menos gols, e aqui não estou conseguindo fazer isso, e preciso analisar o motivo", disse a repórteres, prometendo trabalhar muito para colocar as coisas no lugar. 

Ele sempre disse que não abriria mão do seu jeito de jogar na Premier League, mas, questionado se ele comprometeria sua filosofia, disse: "Eu tenho que melhorar para resolver isso, sim, isso é verdade".

(Reportagem de Ian Chadband)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos