Zidane exalta espírito de luta do Real após vitória sobre o La Coruña

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, elogiou o espírito dos seus jogadores, depois que eles lutaram para vencer o Deportivo La Coruña por 3 x 2, no último sábado, e estabelecer um recorde de 35 partidas de invencibilidade do clube em todas as competições.

Zidane optou por poupar o artilheiro Cristiano Ronaldo, assim como Karim Benzema e Luka Modric, e o seu time correu o risco de perder a longa sequência de invencibilidade depois que dois erros defensivos em dois minutos permitiram que o ex-atacante do Real, Joselu, colocasse o Deportivo à frente no segundo tempo.

Com a vantagem de seis pontos em relação ao Barcelona na liderança da tabela sob risco de ser diminuída, o Real demonstrou mais uma vez a recusa em admitir a derrota na primeira temporada completa de Zidane no comando do time.

O substituto Mariano Díaz marcou seu primeiro gol pelo clube na liga para empatar, antes de Sergio Ramos selar a vitória, aos 48 minutos do segundo tempo.

"Fizemos um jogo brilhante e estou muito feliz pelos jogadores", disse Zidane. "Nós sofremos muito, mas acreditamos até o fim. Cometemos alguns erros, mas isso sempre pode acontecer. Nós acreditamos e conseguimos".

"Os jogadores trabalharam duro e deram muito e sempre acreditam que as coisas vão dar certo para eles no fim. Quando você está atrás, não é fácil manter-se calmo até o fim, e os jogadores que entraram contribuíram muito também". 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos