Real chega ao Japão após longa viagem e se diz pronto para Mundial de Clubes

TÓQUIO (Reuters) - Apesar de enfrentar os efeitos do jet-lag, o Real Madrid está totalmente concentrado em sua semifinal do Mundial de Clubes contra o mexicano América, garantiu o técnico Zinedine Zidane nesta segunda-feira.

O América, atual campeão da Concacaf, será o primeiro adversário do time espanhol antes da provável final de domingo com o Atlético Nacional, da Colômbia, ou o Kashima Antlers, depois de ter derrotado o sul-coreano Jeonbuk Motors.

"O jogo mais importante é o nosso próximo jogo, a única coisa na minha cabeça no momento é o jogo de quinta-feira. Daremos tudo para vencer", disse Zidane aos repórteres.

"Assisti a três jogos, contra os sul-coreanos, um jogo da copa e um clássico. Não sabia nada sobre eles antes, e agora temos que realmente prestar atenção neles e em como jogam".

O Real, que almeja conquistar o Mundial de Clubes pela segunda vez em três anos, derrotou o Deportivo La Coruña por 3 x 2 no sábado graças a um gol do capitão Sergio Ramos já nos acréscimos, estabelecendo um recorde de 35 partidas invictas no Campeonato Espanhol e mantendo o time na liderança com seis pontos de vantagem.

"O segredo do nosso sucesso é simplesmente trabalhar duro. Quando você adiciona o trabalho duro ao talento, tem uma mistura muito interessante", afirmou Zidane.

O Real venceu a edição de 2014 do torneio no Marrocos, mas desta vez tem que lidar com mais um obstáculo antes do jogo de quinta-feira contra os mexicanos -- o jet-lag de um voo de 13 horas da capital espanhola ao Japão.

O contundido meia-atacante Gareth Bale foi a única ausência do Real, enquanto o talismã Cristiano Ronaldo deve ser anunciado ainda nesta segunda-feira como ganhador do prêmio de melhor jogador do ano, depois de conduzir o time na Liga dos Campeões e capitanear Portugal na conquista da Euro 2016.

(Por Richard Martin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos