Guardiola promete não mudar estilo de jogo apesar de má fase do City

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, fez uma defesa contundente de seu estilo de jogo baseado na posse de bola, dizendo que a má fase de seu time não irá forçá-lo a mudar sua ideia a respeito do melhor estilo de futebol.

O City teve um início de temporada brilhante com Guardiola, vencendo seus 10 primeiros jogos, mas só triunfou em quatro de quinze partidas desde então, uma sequência que o deixou no quarto lugar do Campeonato Inglês, sete pontos atrás do líder Chelsea.

"De jeito nenhum. Vamos jogar do jeito que acho. Acredito na maneira como gosto de jogar, lamento", disse Guardiola aos repórteres nesta terça-feira quando indagado se está cogitando uma mudança de estilo antes do confronto com o Watford na quarta-feira.

"Se eu não puder fazer isso, o presidente irá decidir. Mas não vou mudar de jeito nenhum. Claro que tenho que me adaptar, mas isso não significa que mudo a maneira como acredito. Você tem que jogar deste jeito. É o melhor jeito."    

"Achei que talvez seria mais rápido para me adaptar, mas estou bastante certo de que isso vai acontecer. Se as pessoas querem que eu fracasse, não há nada que eu possa dizer. Aqui você tem que controlar a segunda bola. Sem isso, você não sobrevive. Conseguimos fazê-lo no início da temporada", completou.

O City levou uma surra de 4 x 2 do campeão Leicester City no sábado, e diante do Watford irá tentar evitar perder jogos seguidos na liga inglesa pela primeira vez na atual campanha.

(Por Shravanth Vijayakumar)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos