Torcedores elegem goleiro da Chapecoense o "Craque da Galera" do Brasileirão

SÃO PAULO (Reuters) - O goleiro Danilo, da Chapecoense, que morreu no acidente de avião no final do mês passado na Colômbia, foi eleito postumamente na segunda-feira como Craque da Galera após uma votação de torcedores.

Danilo, cuja defesa de última hora na semifinal contra o San Lorenzo ajudou seu time a chegar à final da Copa Sul-Americana, recebeu 48 por cento dos votos pela internet.

Sua mãe, Ilaídes Padilha, recebeu o prêmio pelo atleta durante cerimônia no Rio de Janeiro.

"Em nome da Chapecoense, quero agradecer a todos por seu afeto e pedir suas orações", disse Ilaídes, que tocou os corações de milhões de pessoas ao abraçar um repórter cujos colegas também morreram na tragédia de 28 de novembro.    

"Que os guerreiros futuros que vierem para a Chapecoense sejam como os guerreiros que partiram lá".

Jogadores, dirigentes e repórteres estavam entre as 71 pessoas que morreram quando o avião caiu na encosta de uma montanha próxima de Medellín.

A aeronave levava o pequeno time de Santa Catarina para enfrentar os colombianos do Atlético Nacional na partida de ida da decisão da Copa Sul-Americana, a maior partida da história do clube.

O campeão brasileiro Palmeiras foi o grande vencedor do Prêmio Brasileirão.

Jogadores do Palmeiras preencheram sete das 11 vagas do Time do Ano. Cuca foi escolhido Treinador do Ano e o atacante Gabriel Jesus, de mudança para o Manchester City, foi eleito Jogador do Ano.

O meia Vitor Bueno, do Santos, recebeu o prêmio de Revelação.

        

(Por Andrew Downie)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos