Voo para Alemanha é desviado para Nova York após falsa ameaça de bomba

Em San Francisco (EUA) e Frankfurt (Alemanha)

Um voo da Lufthansa do Texas para a Alemanha foi desviado para um aeroporto de Nova York na segunda-feira após uma ameaça de bomba chegar à sede da companhia aérea, mas não foi encontrado artefato explosivo no avião após buscas, disseram autoridades.

O voo 441 de Houston para Frankfurt pousou com segurança e foi levado para uma área remota do Aeroporto Internacional John F. Kennedy por volta das 20h30 (horário local), disse Steve Coleman, um porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.

Todos os passageiros deixaram o avião e foram hospedados em hotéis enquanto autoridades realizavam buscas no avião, disse um porta-voz da Lufthansa nesta terça-feira na Alemanha.

A ameaça de bomba foi feita por telefone à sede da companhia, mas uma busca no avião mostrou que a ameaça era falsa, informou a Autoridade em publicação no Twitter.

Uma passageira que estava no avião, que falou sob condição de anonimato, disse à Reuters que o piloto anunciou duas ou três horas após a decolagem que o voo teria que ser cancelado e desviado para Nova York por uma ameaça de bomba.

Ela disse que os passageiros no avião ficaram calmos e que a polícia entrou na aeronave após o pouso.

Operações do aeroporto de Nova York não foram afetadas pelo incidente, disse Coleman, porta-voz da autoridade portuária.

(Reportagem de Curtis Skinner, em San Francisco, e Olaf Brenner, Tina Bellon, em Frankfurt)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos