Amazon lança Prime Video no mundo todo, menos na China

(Reuters) - A Amazon.com lançou nesta quarta-feira o serviço de vídeo sob demanda Prime Video em quase todos os países do mundo, menos na China, em seu maior desafio até o momento para a Netflix.

A varejista online tem investido pesado, algumas vezes às custas do lucro, na criação e promoção de filmes e programas de TV e espera que o serviço de vídeo incentive o público a comprar mais produtos em seu site para compensar pela assinatura.

O lançamento do Prime Video acontece quase um ano depois que a Netflix passou a ter operações globais, lançando serviços em mais de 130 países com exceção da China.

O Prime Video foi lançado também no Brasil. O valor da assinatura mensal é de 2,99 dólares (cerca de 10 reais) nos primeiros seis meses de adesão e depois disso o valor sobe para 5,99 dólares.

Contatados, representantes da Amazon no Brasil afirmaram que "por enquanto" as transações serão feitas apenas em dólares pois são processadas em Seattle, nos Estados Unidos. A empresa não informou uma estimativa sobre quando oferecerá assinatura em reais.

Nesta semana, a rival local de varejo eletrônico, Submarino, da B2w, anunciou expansão de seu serviço de fidelidade de clientes Submarino Prime para Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos