"Manchester à Beira-Mar" lidera indicações a prêmios do Sindicato dos Atores de Hollywood

Por Piya Sinha-Roy

LOS ANGELES (Reuters) - "Manchester à Beira-Mar", drama sobre uma família de classe trabalhadora que enfrenta várias tragégidas, liderou as indicações para os prêmios do Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG), anunciadas nesta quarta-feira.

O filme recebeu quatro indicações, inclusive na categoria melhor elenco, o principal prêmio do SAG, assim como na categoria de melhor ator para Casey Affleck.

O drama independente "Moonlight", sobre um menino pobre e negro que luta com sua sexalidade, e "Fences", um drama tenso sobre uma família negra norte-americana dos anos 1950, receberam três nomeações cada, inclusive para melhor elenco.

"Capitão Fantástico", uma comédia sobre uma família não ortodoxa, e "Estrelas Além do Tempo", sobre três mulheres negras que trabalham como matemáticas e ajudam o governo dos EUA na corrida especial dos anos 1960, também receberam indicações na categoria melhor elenco.

Mais de 100.000 atores decidem os premiados anualmente pelo SAG, que concede prêmios tanto para o cinema como para programas de TV. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia em Los Angeles em 29 de janeiro.

O musical "La La Land", atualmente favorito na temporada de premiações de Hollywood, foi preterido da categoria melhor elenco, que favorece elencos grandes, mas recebeu indicações individuais para seus astros Emma Stone e Ryan Gosling.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos