Stormtroopers protegem galeria Tate Modern em pré-estreia de "Rogue One" em Londres

LONDRES (Reuters) - O universo "Star Wars" chegou a Londres na terça-feira, quando os soldados imperiais conhecidos como Stormtroopers montaram guarda na galeria de arte Tate Modern para o lançamento de "Rogue One – Uma História Star Wars", novo filme derivado da franquia.

Ao invés de percorrerem o tapete vermelho instalado na Leicester Square, no centro da capital inglesa, que normalmente sedia estreias cinematográficas, os atores Felicity Jones, Mads Mikkelsen e Forest Whitaker divulgaram a atração na galeria, que abriga obras de arte contemporâneas.

Logotipos do filme foram projetados nas paredes nuas da Tate Modern ao redor do saguão principal, repleto de Stormtroopers.

Primeira aventura inspirada na saga "Star Wars" desde que a Disney comprou a Lucasfilm Ltd do cineasta George Lucas por 4 bilhões de dólares em 2012, "Rogue One" não segue a trilogia mais recente, que começou no ano passado com "Star Wars: O Despertar da Força", grande sucesso de bilheteria.

Felicity, conhecida por "A Teoria de Tudo" e "Inferno", estrela como a nova heroína Jyn Erso, que se une a outros rebeldes para roubar as plantas da arma de destruição Estrela da Morte. A nova protagonista vem no encalço de outras personagens femininas populares de "Star Wars", como a Princesa Leia e Rey.

"Lembrei dos primeiros filmes e os usei como inspiração, mas certamente quero que Jyn tenha personalidade própria", disse Felicity à Reuters.

A trama de "Rogue One" se desenrola antes de "Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança", de 1977, e também conta com o mexicano Diego Luna, o chinês Donnie Yen e o britânico Riz Ahmed no elenco.

"São as pessoas que têm que partir para a luta pela liberdade (neste filme)", disse Diego. "Adoro isso, acho que é uma boa mensagem para se passar hoje em dia".

        

(Por Francis Maguire e Marie-Louise Gumuchian)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos