Zidane espera semifinal dura contra América do México no Mundial de Clubes

YOKOHAMA (Reuters) - O América do México será motivado pela ideia de celebrar o ano de centenário vencendo o Real Madrid e se tornando o primeiro time da região da Concacaf a alcançar a final do Mundial de Clubes, disse o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane.

O América venceu o sul-coreano Jeonbuk Motors por 2 x 1 e enfrenta o Real na semifinal do Mundial de Clubes na quinta-feira em Yokohama. Para Zidane, a ideia de enfrentar os gigantes espanhóis pode servir de motivação para o clube mexicano.

"Acho que o Club América está muito motivado porque quer celebrar o centenário", disse Zidane de acordo com a agência de notícias Kyodo.

"Alguns clubes só tem uma chance na vida de jogar contra o Real Madrid e acho que é uma oportunidade muito boa para eles."

Zidane negou que o Real seja favorito para vencer a partida, dizendo que seus jogadores terão que trabalhar duro para alcançar a final de domingo contra o Kashima Antlers.

"Nunca penso que temos uma chance maior de vencer do que nossos oponentes. Temos que jogar futebol e muitas pessoas esperam que o Real Madrid vença com facilidade, mas não é o que penso", acrescentou.

O atacante Cristiano Ronaldo venceu sua quarta Bola de Ouro na segunda-feira e Zidane elogiou o feito do português.

"É muito raro que um jogador vença tantos prêmios", disse. "Sua quarta Bola de Ouro é uma grande conquista. O que ele está fazendo agora é incrível. Talvez ele mereça uma quinta Bola de Ouro também."

(Reportagem de Simon Jennings, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos