BNDES faz convênio com BID para linha de até US$2,4 bi

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O BNDES anunciou nessa quinta-feira convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que prevê créditos de até 2,4 bilhões de dólares que serão destinados ao financiamento de investimentos produtivos e sustentáveis, informou a instituição nesta quinta-feira.

A primeira operação com o BID já foi aprovada e será de 750 milhões de dólares com recursos voltados para programa de financiamento de energias sustentáveis como eólica, solar, biomassa e outras fontes.

"A captação terá contrapartida local de até 150 milhões de dólares. Os projetos apoiados pelo BNDES contribuirão para o cumprimento das metas de redução de gases de efeito estufa do Brasil perante a Convenção da ONU sobre Mudanças do Clima e do Acordo de Paris”, disse o BNDES em comunicado.

O BNDES terá prazo de desembolso de até quatro anos da data de assinatura do contrato, carência de 54 meses, e taxa de juros baseada na Libor de três meses, acrescida da margem aplicável para empréstimos do capital ordinário do BID.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos