Mercedes vai esperar 2017 para anunciar substituto de Rosberg

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - A Mercedes vai esperar a virada do ano antes de fazer qualquer anúncio sobre o substituto do campeão mundial aposentado de Fórmula 1 Nico Rosberg, e o finlandês Valtteri Bottas permanece sendo o favorito para o posto.

Um porta-voz da equipe disse na quinta-feira que nada está previsto entre agora e 3 de janeiro, e que também não existe nada marcado para esta última data, apenas que marca o fim das folgas de final de ano.

Bottas se tornou o favorito das casas de apostas, mas nem sua atual equipe, a Williams, nem a Mercedes confirmaram qualquer tipo de negociações em andamento.

Rosberg surpreendeu tanto sua escuderia como o mundo todo da Fórmula 1 ao anunciar sua aposentadoria apenas cinco dias após conquistar o campeonato mundial em Abu Dhabi, no fim de novembro, deixando a Mercedes em uma situação difícil.

A equipe, que conquistou os títulos de pilotos e construtores nos últimos três anos consecutivos, tem à disposição a vaga mais desejada do grid da F1, mas são poucos os pilotos experientes à disposição, uma vez que o bicampeão mundial Fernando Alonso, da McLaren, e o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, da Ferrari, já descartaram uma troca de equipe.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos