Incêndio em centro de trabalhadores imigrantes perto de Paris mata uma pessoa

PARIS (Reuters) - Um incêndio irrompeu em um centro para trabalhadores imigrantes perto de Paris no início desta sexta-feira, matando uma pessoa e ferindo várias, e a polícia francesa disse não estar descartando a hipótese de que incendiários tenham provocado as chamas.

O fogo começou no salão de recepção do edifício de seis andares localizado em Boulogne-Billancourt, que abriga cerca de 300 pessoas.

Os bombeiros que chegaram ao local nas primeiras horas do dia contaram ter resgatado seis pessoas, que de outra forma teriam morrido. Ao todo dezesseis pessoas ficaram feridas, três delas seriamente por terem saltado do prédio para escapar da fumaça. Uma pessoa morreu mais tarde, segundo a polícia.

Uma fonte policial disse que vestígios de material inflamável foram encontrados no local e que não se excluiu ter se tratado de uma ação criminosa.

Desde o início de 2015, a França e outros países da União Europeia vêm tendo dificuldade para lidar com um influxo recorde de imigrantes em fuga de conflitos e da pobreza na Ásia, na África e no Oriente Médio, e a violência contra postulantes a asilo vem crescendo.

(Por Gérard Bon e Sophie Louet)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos