Com gol de Diego Costa, Chelsea vence 11ª seguida

(Reuters) - O líder do Campeonato Inglês, Chelsea, aumentou neste sábado a sua sequência de vitórias na competição para 11 partidas, um recorde para o clube, com um triunfo por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, obtido com um gol de cabeça do atacante Diego Costa.

    O brasileiro naturalizado espanhol completou cruzamento de Cesar Azpilicueta aos 43 minutos do primeiro tempo.

    Foi o 13º gol de Diego Gosta na competição e seu 50º pelo Chelsea. O gol foi suficiente para selar a terceira vitória consecutiva por 1 a 0 da equipe de Antonio Conte.

    São 14 vitórias em 17 partidas, recorde para um time com treinador novo no Campeonato Inglês. A equipe agora tem nove pontos de vantagem sobre Arsenal e Liverpool, que jogam no domingo e na segunda-feira, contra Manchester City e Everton, respectivamente.

    É a primeira vez que o Chelsea vence 11 partidas seguidas em uma mesma temporada, embora em 2009 tenha conseguido uma sequência idêntica, mas espalhada por duas temporadas distintas.

    Com partidas em casa contra Bournemouth e Stoke City nas próximas rodadas, a equipe está próxima de bater o recorde absoluto de 14 vitórias consecutivas, pertencente ao Arsenal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos