Nadal convida Moyà para integrar sua equipe técnica

(Reuters) - O espanhol Rafael Nadal, ex-número um do mundo e 14 vezes campeão de Grand Slams, contratou o conterrâneo de Mallorca Carlos Moyà para integrar a sua equipe técnica, na tentativa de retomar o caminho das vitórias, disse neste sábado o tenista de 30 anos.

    Moyà, que também já foi número um do mundo, irá se juntar ao corpo técnico na próxima temporada, ao lado do tio Toni Nadal e de Francis Roig.

    "Ter alguém como Carlos, que é não apenas um amigo, mas uma pessoa muito importante na minha carreira, é algo especial", disse Nadal. "Ele estará por perto nos treinos e nas competições."

    Nadal, que não conquista um título de Grand Slam desde o torneio de Roland Garros em 2014, seu nono título no saibro francês, sofreu várias lesões e caiu de rendimento nos últimos dois anos.

    Ele sempre foi muito leal ao tio Toni, que é seu técnico desde antes do estrelato, alcançado ao vencer Roland Garros em 2005, quando ainda era um adolescente.

    Entretanto, os resultados recentes fizeram Nadal mudar seu corpo técnico. "Para ser honesto, foi ótimo receber aquela ligação", disse Moyà. "Poder ajudar Rafa é algo especial para mim, e estou certo de que, ao lado de Toni, Francis e do resto da equipe, temos um grande projeto em comum."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos