Saúl dá a primeira vitória para o Atlético de Madri em quatro jogos

BARCELONA (Reuters) - Com um gol de Saúl Ñíguez no segundo tempo, o Atlético de Madri venceu neste sábado o Las Palmas, em casa, e obteve o primeiro triunfo no últimos quatro jogos.

    Saúl acertou um tiro de fora da área aos 14 minutos da etapa final e deu um alívio ao time madrileno na semana em que eles se distanciaram da briga pelo topo da tabela e perderam o goleiro Jan Oblak devido a uma contusão.

    O mesmo Saúl quase já tinha colocado o Atlético à frente do placar no primeiro tempo, mas seu chute bateu na trave. Do outro lado, um tiro do defensor do Las Palmas Maurílio Lemos acertou o travessão.

    Kavin Garniero também perdeu uma clara chance de gol antes do intervalo, mas ficou a cargo mesmo de Saúl o gol que daria ao Atlético sua primeira vitória no mês de dezembro.

    "Foi um ano fantástico. Chegamos à final da Liga dos Campeões, brigamos pelo título espanhol até o fim e classificamos para as oitavas da Liga de novo", afirmou o técnico do Atlético, Diego Simeone.

    "Meu time finalizou um ano extraordinário e estamos competindo em alto nível há cinco anos. Isso é muito difícil de conseguir. Podemos estar inconsistentes no Espanhol neste ano, mas os torcedores do Atlético deveriam se orgulhar da equipe."

    O Atlético está com 28 pontos, um a menos que a Real Sociedad, que venceu o Granada por 2 a 0, com gols de Jon Bautista e Juanmi, ambos no segundo tempo.

    Mais cedo, o Villarreal encerrou um período de três meses sem vitórias fora de casa e derrotou o Sporting Gijon por 3 a 1, alcançando o quarto lugar.

(Por Richard Martin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos