Manchester City vence Arsenal após virada emocionante

(Reuters) - Os gols de Leroy Sane e Raheem Sterling surpreenderam o Arsenal no Estádio Etihad neste domingo, dando ao Manchester City a vitória por 2 x 1, o que deixou a equipe do City sete pontos atrás do líder Chelsea.

O resultado encerrou uma semana difícil para o Arsenal, que perdeu a liderança - e os três pontos - pela segunda vez em cinco dias, tendo também caído diante do Everton na terça-feira.

Seguir sem mais nada parecia inconcebível depois de um primeiro tempo dominado pelo Arsenal, e da equipe assumir a liderança aos cinco minutos, quando Theo Walcott aproveitou passe de Alexis Sanchez para marcar.

O City quase igualou imediatamente com Sterling, mas o gol perdido os deixou hesitantes enquanto o Arsenal jogava confiante.

No segundo tempo, o City ressurgiu renovado e recuperando o tempo perdido quando David Silva encontrou Sane com um passe preciso, permitindo ao alemão marcar seu primeiro gol desde a venda de seu passe por 46 milhões de libras esterlinas (57,5 milhões de dólares) do Schalke.

Não foi surpresa quando o City foi mais longe depois que Kevin de Bruyne deu assistência para Sterling aos 26 do segundo tempo. Foi a primeira vez desde 2012 que o City venceu no Etihad depois de estar perdendo no intervalo.   

"Foi bom marcar", disse Sterling. "Nós ficamos no jogo e conseguimos vencer", acrescentou.

O resultado deixou o Arsenal no quarto lugar na tabela de classificação.

(Por Neil Robinson)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos